indicetj.com

Participe do grupo indicetj.com no..

 

COMPARTILHE!

 

 

Cartas da Torre

 

17 abril de 2017 - Uso de redes sociais para divulgar informações sobre a organização

 

 

 

 

17 abril de 2017

Uso de redes sociais para divulgar informações sobre a organização

 

Providenciem que o anúncio abaixo seja lido à congregação na próxima reunião de meio de semana. 

Tem acontecido de irmãos receberem mensagens por redes sociais pedindo dinheiro para ajudar supostos irmãos ou algum projeto da organização. Esses pedidos não têm autorização nem aprovação do Escritório. Por isso, relembramos que o Escritório não usa redes sociais para se comunicar com as congregações, anciãos e superintendentes de circuito. O meio oficial usado pela organização é o site jw.org.

 

Também uma carta orientadora foi postada. Transcrição abaixo:

 

17 de abril de 2017

A TODOS OS CORPOS DE ANCIÃOS
Ref.: Uso de redes sociais para divulgar informações sobre a organização

Prezados irmãos:

Vivemos numa época com muitos recursos tecnológicos. Muitos deles são úteis quando usados com equilíbrio. Mas estamos preocupados com o uso de redes sociais para  divulgar informações sobre a organização. Por isso, queremos dar alguns alertas e orientações sobre o assunto.

Recentemente, na campanha de envio de cartas para as autoridades russas, alguns irmãos usaram as redes sociais para divulgar esse assunto. Por exemplo, assim que o anúncio sobre a campanha foi postado no jw.org em inglês, alguns irmãos se adiantaram, traduziram as informações e as enviaram para vários outros irmãos por meio de redes sociais.

Sabemos que eles tinham boas intenções ao fazer isso, mas os resultados foram muitas dúvidas e vários telefonemas para a filial. Infelizmente, quando a filial enviou a carta para as congregações e postou as informações no site jw.org em português na aba IMPRENSA, o assunto já não era mais novidade. Em alguns casos, foram feitas traduções com alguns erros, e irmãos começaram a incluir informações sobre o que nossos irmãos estavam sofrendo. A modéstia nos ajuda a ter paciência e a aguardar as orientações da organização no tempo certo. Como estudamos recentemente, não queremos ser como Saul que se adiantou em oferecer um sacrifício a Jeová em vez de esperar por Samuel, o designado para fazer isso. — 1 Sam. 13:5-14; Sentinela 01/17 pág. 17-21.

De acordo com a profecia de Miquéias 5:5, 6, Jeová vai usar ‘sete pastores e oito príncipes’ para defender seu povo do ataque da moderna “Assíria”. Esses ‘sete pastores e oito príncipes’ representam os anciãos. Na época desse ataque, vamos receber orientações da organização de Jeová que vão salvar nossa vida. Todos nós devemos estar prontos para obedecer a essas orientações, quer pareçam fazer sentido, quer não. (Sentinela 15/11/13 pág. 19-20 parág. 12-18)

Os anciãos terão uma responsabilidade ainda mais importante no futuro. Realmente, a Bíblia diz que Jeová várias vezes usou os anciãos de Israel para transmitir instruções específicas para a salvação do povo dele. Essas instruções não vieram por meio de uma voz vinda do céu. Os anciãos de Israel é que foram os porta-vozes de Jeová. Os anciãos, incluindo os superintendentes de circuito, têm hoje essa mesma responsabilidade. (Sentinela 15/11/13 pág. 24-25 parág. 11-18)

Nenhuma orientação da organização é enviada por meio das redes sociais. Por isso, se recebermos qualquer informação sobre a organização de Jeová e suas realizações que não seja pelos meios oficiais, não devemos repassar essas informações a outros. Assim, continuem ajudando os irmãos a apoiar lealmente os meios oficiais que a organização usa para enviar orientações, e a ser pacientes em esperar o tempo certo de a organização fazer isso. Com certeza, Jeová vai abençoar nossos esforços de confiarmos totalmente nele. (Pro. 3:5, 6)
Aceitem nosso amor cristão.

Seus irmãos,
c: Superintendentes de circuito

_____

Nota para o coordenador do corpo de anciãos: Providencie que, depois de receberem esta carta, os pontos principais dela sejam considerados com a congregação na primeira reunião do meio de semana.

 
 
 

 

INÍCIO

 

 

 

indicetj.com

Participe do grupo indicetj.com no..

 

COMPARTILHE!